segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nave Soyuz aterrissa com sucesso





O módulo de descida da nave russa Soyuz , a qual foi desenvolvida pela extinta URSS e hoje pertence a Russia, com três tripulantes a bordo, aterrissou nesta segunda-feria com sucesso nas estepes do Cazaquistão, informou o Centro do Controle de Voos (CCVE) da Rússia. 
A cápsula, que trouxe de volta da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) os cosmonautas russos Gennady Padalka e Sergei Revin e o astronauta americano de origem porto-riquenha Joe Acaba, aterrissou às 2h53 (23h53 de domingo em Brasília), um minuto depois da hora prevista.
Os tripulantes da Soyuz TMA-04M ficaram quatro meses a bordo da plataforma orbital, na qual permanecem a astronauta americana Sunita Williams, o japonês Akihiko Hoshide e o russo Yuri Malenchenko.
Como estava programado, o módulo de descida pousou cerca de 80 quilômetros a nordeste de Arkalyk, cidade situada no centro do Cazaquistão. Imagens da aterrissagem da cápsula foram transmitidas ao vivo pela televisão russa a partir do CCVE.
A tripulação suportou perfeitamente o retorno à Terra e seu estado é satisfatório, como anunciado pelos alto-falantes da sala do Centro de Controle, informou a agência russa "RIA Novosti". Depois que as naves americanas foram retiradas de serviço as naves russas Soyuz são os únicos veículos usados para o revezamento das tripulações da ISS.
Depois que as naves americanas saíram de circulação, as naves russas Soyuz são os únicos disponíveis para o revesamento da tripulação da ISS.



[ultimosegundo]

Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários