domingo, 15 de julho de 2012

Leões albinos nascem em zoo da Ucrânia

Um dos leões albinos
Um casal albino de filhotes de leão nasceu em um Zoológico na Ucrânia e foi apresentado nesta semana. Para surpresa dos tratadores, ao nascer, os dois filhotes não apresentavam o tom amarelado da mãe, típicos dos leões. 
Agora, as pequeninas estão sendo alimentadas na mamadeira, já que a mãe leoa não tinha leite suficiente para amamentá-las. Elas até já fizeram amizade com outro leão branco, este sim, por ser filhote de leões  brancos, naturais do sul da África. 
Não devemos confundir leão branco (Leucismo) com leão albino (albinismo).

Um pouco sobre os leões brancos:

Na África existe um número muito escaço de leões brancos na natureza, levando alguns a crer que já tenham desaparecidos. A sua cor branca os priva da habilidade de camuflagem, deixando-os claros para os predadores. Entretanto, os leões brancos são ótimos caçadores, como os seus primos de cor amarelada. 

Leões bracos, adorados na religião.

Os povos da África do sul tinham crenças religiosas relacionadas ao leão branco. Ele era relacionado à prosperidade e à abundância e sua presença era uma espécie de dádiva divina. Também eram venerados pelos povos locais. Existia também a crença de que uma vez caiu um asteroide e que uma mulher entrou nele, alguns dias depois ela voltou como uma leoa branca.



Postado por:
Alan Sales, conhecido por alguns como Saturno, 18 anos,  se preparando para o vestibular e o ENEM. Pretende fazer Biologia. Desde criança fanático por astronomia e ciência em geral e apesar de não se dar muito bem em física, adora a parte teórica. Possui a mente aberta, é filósofo e escritor nas horas vagas.


Comentários
0 Comentários